CMS: sites com quantas páginas você quiser.

Quantidade de páginas não define tamanho de site

4 de agosto de 2015 | Por Redação 3dev.

Antigamente era comum aqui na 3dev receber orçamentos baseados no número de páginas: “Ah, e se o site tiver 4 páginas a menos, ele fica mais barato?”. E a resposta mais comum era um “não” que vinha acompanhado de muitos argumentos.

A verdade é que diminuir a quantidade de páginas pode fazer o site ficar mais caro. Imagine colocar numa mesma página, as informações: quem somos, contato e serviços. Pra fazer tudo isso ficar apresentável – com um visual bonito, transmitindo confiança – é necessário criar efeitos de navegação, otimizar ainda mais o carregamento da página, etc. Se esses 3 pontos fossem distribuidos em pelo menos 3 páginas, funcionaria muito mais para um posicionamento melhor nas bucas e facilitaria no desenvolvimento do site (deixando o custo mais barato).

Gerenciador de conteúdo pode ser uma boa saída

Muitos micro e pequenos empresários não sabem, mas uma boa saída pode ser os gerenciadores de conteúdo. De modo geral, são ferramentas, frameworks que designers e desenvolvedores utilizam para desenvolver websites. Também conhecidos como CMS, esses gerenciadores já fornecem a programação avançada pronta, facilitando e barateando os custos. O mais usado no mundo é o WordPress – inclusive usamos para o blog da 3dev =D

A dica que deixamos aqui, pra quem pretende gerenciar o site por conta própria ou criar conteúdo de acordo com a necessidade do negócio, é contratar um serviço de criação de template. Nessa modalidade, o desenvolvedor criar o layout base de acordo com a necessidade da empresa e o contratante vai adicionando conteúdo conforme vai precisando. Sem limites de quantidade de páginas, por exemplo.

Aqui na 3dev temos o serviço de projetos com WordPress. Nele, desenvolvemos sites administráveis e templates para o CMS de acordo com a necessidade de sua empresa por preços bem abaixo do mercado, inclusive com integração a plugins e ferramentas bastante específicas. Veja alguns trabalhos entregues por nossa excelente equipe.

Legal né?

Tem muito mais pra gente conversar. Fale com a gente sobre suas ideias e do que sua empresa precisa. Teremos o maior prazer em ajudá-lo.

# # #

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *