Email marketing de sucesso

5 dicas pra você arrasar no email marketing

7 de outubro de 2015 | Por Redação 3dev.

O email marketing está mais vivo do que nunca. Com ferramentas de gestão cada vez mais rebuscadas, este canal vem sendo cada vez mais usado para os mais diversos objetivos: divulgar produtos e serviços, enviar comunicados, se relacionar com os clientes. No entanto, para que a comunicação seja eficiente e a conversão seja obtida, é preciso seguir as boas práticas e evitar alguns erros bem comuns.

Pensando nisso, preparamos uma breve lista com 8 dicas para você arrasar na sua campanha de email marketing e fazer sua taxa de conversão decolar!

1 – Não compre listas de emails

A primeira e mais importante dica para você não começar pelo caminho errado. Listas de email marketing, dessas vendidas por qualquer vintém, além de não funcionar, só vai te deixar com uma má reputação. O recomendado é que você construa a sua própria base, com pessoas interessadas em receber seu conteúdo.

2 – Escreva um título irresistível

O assunto do email é o primeiro contato do seu conteúdo com o leitor. É ele que vai despertar a vontade de clicar ou não. Portanto, capriche. Outra dica: procure mantê-lo dentro do limite de 50 caracteres. Assim diminuem as chances de seu texto ficar “cortado” na listagem da caixa de entrada.

3 – Personalize o email com o nome do leitor

Existe um dito popular que é mais ou menos assim: “O nome de uma pessoa é o som mais doce que ela pode ouvir”. Se é verdade ou não, quando você o aplica no email marketing, o aumento nos clique aumenta em até 14%. A 3dev oferece uma ferramenta que pode te ajudar nessa personalização.

4 – Não envie emails com tanta frequência

Grande parte dos assinantes de newsletter, cerca de 69%, dizem que essa é a razão número 1 para se descadastrarem do serviço. Uma frequência razoável para envios é de uma semana.

5  – Diversifique o conteúdo: menos ofertas, mais qualidade

Ninguém gosta de gente que só lembra da gente pra pedir favores, concorda? O mesmo vale para empresas que só se comunicam para vender. Entregue conteúdo informativo, entretenimento, dicas. O importante é diversificar e mostrar que sua marca se preocupa e pensa no seu cliente. Alguns especialistas defendem a teoria do 3 x 1: só ofereça 1 produto e/ou serviço a cada 3 conteúdos diversificados.

Hora de arrasar com sua campanha de email marketing

Agora que você já sabe de 5 pontos para arrasar no seu mailing, é hora de colocar a mão na massa. E se precisar de ajuda, já sabe, estamos aqui pra te ajudar 😉

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