Anuncio no google adwords

É possível aumentar minhas vendas utilizando anúncios do Google?

5 de junho de 2017 | Por Jéssica Melo

Se você chegou até aqui, certamente está curioso para saber como seu produto ou serviço pode ganhar destaque no Google, mas ainda tem dúvidas sobre como fazer isso e se realmente vale a pena.

Antes de prosseguirmos é preciso ficar ciente de que segundo o próprio Google, “90% dos consumidores pesquisam na internet antes de tomar sua decisão de compra, seja por um produto, serviço ou mesmo para fazer uma reserva”. Em contraponto, segundo o Ig economia, só 7% dos micro, pequenos e médios empresários investem em anúncios na web.

Claramente, são muitos clientes em potencial pesquisando e consumindo na web e poucas microempresas investindo na área. Os motivos são os mais diversos e vão desde a falta de conhecimento até o costume de anunciar somente em mídias físicas.

Segundo Diego Fernandes, proprietário da Agência 3dev, “esse cenário, tão comum nas micro e pequenas empresas quando o assunto é marketing digital, está mudando em ritmo muito lento. Mas ainda é difícil convencer os mais velhos. Acredito que isso aconteça porque muitos ainda pensam que isso só está acessível a grandes empresas.”

Hoje, existem ferramentas de marketing bastante acessíveis a todo tipo de público. Uma delas é o Google AdWords, os anúncios pagos que são exibidos nas buscas feitas no Google e em sites que participa da rede de display. Neste artigo, preparamos um pequeno passo-a-passo para você ficar um pouco mais por dentro da plataforma e alavancar o seu negócio. Vamos lá?

Primeiro, é importante você ter um site, pois as ferramentas de venda precisam levar a um caminho que mostre seu produto ou fale de seus serviços. Tendo isso, o Google oferece ferramentas que  permitem escolher onde e quando seu anúncio será exibido. Por hora, vamos focar no Google Adwords, que nada mais é do que links patrocinados que aparecem quando uma pessoa digita no buscador uma palavra-chave vinculada ao seu negócio.

Devo anunciar no google adwords

Como serei encontrado?

Para ter o seu anúncio “encontrado” por quem realmente se interessa pelo seu produto ou serviço,  é imprescindível escolher uma lista de palavras-chave bem relacionadas, afinal não queremos gastar cliques com pesquisas não-relacionadas ao seu produto ou serviço e a área de atuação. Feito isso, quando alguém  estiver dentro de um raio específico, determinado por você ao configurar esse anúncio, o Google mostrará como encontrá-lo.

Por exemplo, suponha que sua loja venda sapatos, na lista deve conter, por exemplo, “tênis esportivo”, “Calçados femininos”, “”, “Calçados infantis”, e por aí vai.

Como ficar na frente dos demais anunciantes?

Assim como você, outras pessoas também querem entrar nessa disputa por clique. Para se destacar da concorrência, é preciso saber gerenciar sua campanha, desse modo todo mundo sai ganhando – e isso a 3dev sabe fazer com maestria

Mas como isso funciona?

No Google Adwords você decide quanto vai gastar: desde orçamento diário, mensal e o valor do clique, portanto sem surpresinha no final do mês. Feito isso a disputa pelos melhores lugares acontece em uma espécie de leilão, onde os anunciantes vão se destacando entre as posições de anúncios a cada pesquisa feita por usuários, tornando necessário  um acompanhamento das alterações, para ajustar sua campanha.

O Google AdWords é uma ferramenta muito interessante para quem quer começar a trabalhar o marketing digital do seu próprio negócio gastando pouco. A equipe do Google oferece suporte bastante eficiente para esclarecer dúvidas e criar anúncios relevantes. Mas se precisar de uma equipe profissional para cuidar de tudo para você se preocupar só com a operação de seu negócio, entre em contato com agente 😉

Fontes:
Economia – iG @ http://economia.ig.com.br/2016-10-26/marketing-digital.html
http://pme.guiamais.com.br/como-anunciar-no-google/

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