Google acaba com suporte a anúncios em Flash

14 de setembro de 2015 | Por Redação 3dev.

Já não é nenhuma novidade, tampouco é assunto só para conhecedores quando dizemos que o Flash está morrendo (ou já morreu). Desde o lançamento do primeiro iPhone, empresas como Apple e Mozilla vem anunciando o fim do suporte ao plugin, que fez muito sucesso (e foi muito odiado) no início dos anos 2000. Essa semana foi a vez do Adwords, serviço de publicidade nas páginas de busca do Google, acabar de vez com o Flash.

Os anúncios no formato de banners que você costuma ver em diversos sites, por exemplo, a maioria deles são provenientes do Adwords. O Google vem aconselhando os anunciantes que usam o Flash em suas campanhas para migrá-los para HTML 5 através de uma ferramenta que a empresa disponibiliza.

O que vai mudar, de fato?

Do ponto de vista de quem vê esses anúncios, pra quem navega usando desktop, nada vai mudar. Os banners animados serão vistos em HTML 5 da mesma forma como ele via em Flash.

Já para usuários de smartphones – maioria desde o início de 2015 – a tendência é que seja notado um aumento no número de publicidade quando visitando sites, já que antes esses banners não eram suportados.

Agora, se você é anunciante e ainda não fez a migração, já está perdendo cliques – depois do fim do suporte ao Flash, é urgente que você migre seus anúncios para HTML 5.

Se você ainda não anuncia seus produtos e serviços ou não conhece o Google Adwords, fale com a gente. É só uma conversa, sem compromisso 😉

# # #

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *