Email marketing de sucesso

Mais 5 dicas para você arrasar no email marketing

13 de outubro de 2015 | Por Redação 3dev.

Semana passada publicamos um artigo com 5 dicas para você arrasar nsa suas campanhas de email marketing (clique aqui se você ainda não leu). Hoje apresentamos mais 5 dicas para fazer do seu mailing um sucesso absoluto. Vamos lá!

1 -Diga aos leitores onde se cadastraram

Em tempos onde a gente se esquece facilmente o que acabou de ler, lembrar os leitores porque eles recebem seus emails e onde se cadastraram é um gesto de carinho, além de evitar descadastramentos desnecessários.

2- Evite emails longos

Seja objetivo e vá direto ao assunto. Emails longos são deixados pra ler depois – na verdade, a maioria deles acaba deixando de ser lida.

3 – Otimize para mobile

2015 foi o ano em que o acesso à internet por smartphones e tablets superou o desktop. As buscas realizadas por mobile também superaram: mais de 50% das buscas são realizadas por dispositivos móveis. Abertura de emails por mobile? Até 2014 eram cerca de 38%. Ou seja, deixar de otimizar suas newsletters para o mobile é deixar passar cerca de 50% da sua audiência.

4 – Deixe o call to action bem visível

Call to action nada mais é do que a ação que você quer que o leitor o faça. Se for um email de venda, você quer que ele clique em um botão de compra; se for uma inscrição, um botão “inscreva-se” dá conta. Deixe essa ação bem visível, de forma que ele não precise rolar muito a tela.

5 – Continue a testar, continue a testar…

Em time que está ganhando não se mexe, certo? Pode ser. Mas não há nada que esteja bom demais que não possa melhorar.

É com esses duas falácias que se contradizem que a gente encerra este artigo. Você pode estar convertendo bem nas suas campanhas de email marketing, mas o processo de aperfeiçoamento, de melhoria continua, necessita de testes constantes.

Pronto para arrasar no seu email marketing?

Esta foi a segunda parte da série para você fazer seu mailing ser um sucesso absoluto (clique aqui para ler a primeira parte). Seguindo essas dicas, você estará no caminho certo. Mas se precisar de ajuda com campanhas de email marketing, já sabe, conte com a gente 😉

# #

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *